Eu tinha doze anos quando uma colega de  colégio me levou pra assistir a uma aula da Aracy Mourthe no Tablado. Na turma, havia 20 meninas e um menino. Aracy queria dividir a turma em dois grupos e perguntou se eu toparia fazer parte da improvisação.
A partir daquele momento, a sensação que tive foi a mais gostosa e desafiante: a certeza de que o teatro era o meu lugar! Contra tudo e contra todos, passei minha adolescência no Tablado e a vida toda! (Hoje, 43 anos depois, continuo lá, como professor e eterno aprendiz.) E foi pelos teatros que encontrei meus amores, casei, tive filhos, chorei, levei porrada, fui censurado, premiado, criticado, fiz amigos pra vida inteira, tive os melhores mestres, os piores também, formei equipes maravilhosas, elencos inesquecíveis, realizações de sonhos e mais sonhos!!! É isso!! É no teatro onde me sinto mais vivo! Minha grande paixão! Onde eu sou feliz! 


Ernesto Piccolo – Ator, Diretor e Professor de Teatro (Também conhecido como Neco, dirige as peças em cartaz: “Feliz Por Nada”, “A Galinha Pintadinha”, “A Bruxa das Cores e o Mago dos Sabores”, e o espetáculo em viagem atualmente “A História de Nós Dois”).